Tire suas dúvidas pelo WhatsApp

Quais são os tipos de implantes dentários e como eles são colocados?

Quais são os tipos de implantes dentários e como eles são colocados?

Existem vários tipos de implantes dentários e cada um é indicado para uma situação específica. Os implantes são considerados o tratamento mais moderno para resolver a perda dentária, oferecendo mais rigidez, estabilidade e maior segurança ao uso das próteses. Eles são produzidos com titânio e substituem a raiz do dente criando uma estrutura para a colocação de uma base feita em porcelana ou resina¹.

Os principais tipos de implantes dentários são:

– Implante dentário unitário: indicado para substituir apenas um dente. A estrutura que fornece a rigidez é implantada no local da raiz do dente. Em seguida, é confeccionado um dente postiço. Geralmente, o material utilizado é a porcelana, pois ela imita a coroa do dente.
– Implante com prótese protocolo: para esse modelo, são necessários de quatro a oito pinos de titânio que suportam a prótese feita em resina. Portanto, é indicado para casos com grande parte dos dentes comprometidos. Sua função é habilitar a mastigação, substituindo todos os dentes.
– Implante dentário com prótese overdenture: esse é o mais acessível, pois leva menos tempo para a finalização do tratamento. Nesse caso, o dentista vai implantar de três a seis pinos para a fixação de uma prótese de resina no modelo grande. Isso funciona similar ao de uma dentadura fixa. Um benefício importante a ressaltar é que esse modelo é removível. Por meio de botões de pressão, o travamento e o destrave são realizados, podendo o próprio paciente colocá-la ou tirá-la.
– Implantes endósteos: colocados no osso maxilar, são o tipo mais comum. Requerem uma estrutura óssea saudável e com capacidade de sustentação suficiente para suportar o implante.
– Implantes subperiósteos: são fixados sob a gengiva, no topo do osso maxilar.

[adrotate banner="2"]

Comentários

Abrir bate-papo
1
Olá
Podemos ajudá-lo?